MENU

Responsabilidade Social

RESPONSABILIDADE SOCIAL

Valores

Acções concluídas

Angariação de Fraldas e Produtos de Higiene para a “Casa das Mães do Establecimento Prisional de Tires”

 

Acção

Campanha de Responsabilidade Social do Centro Pré e Pós Parto – Em Parceria com a Fundação do Gil o Centro Pré e Pós Parto vai ajudar a “Casa das Mães do Estabelecimento Prisional de Tires”, que recebe mais de 40 mulheres (4 das quais grávidas), e 31 bebés até aos 3 anos.

Após tomarmos conhecimento através da Fundação do Gil das dificuldade vividas por estas mães em conseguirem bens básicos para os seus bebés, mobilizamos todos os esforços no sentido de voltarmos a ajudar quem mais precisa.

Nesta campanha iremos angariar fraldas (de vários tamanhos), e produtos para a higiene dos bebés. Em paralelo, vamos angariar fundos para comprarmos uma maquina de secar roupa para a mesma instituição.

As recolhas irão decorrer ao longo de todo o mês de Março e os produtos e donativos poderão ser entregues no Centro Pré e Pós Parto.

 

Acção

Caros clientes e amigos,

No âmbito do projecto de Responsabilidade Social o Centro Pré e Pós Parto volta a aliar-se à Fundação do Gil. Desta feita desafiamos todos os amigos e clientes do Centro a efectuarem um donativo de Fraldas que serão posteriormente entregues para uso a Fundação.

Contamos com a ajuda de todos.

Notas

As fraldas poderão ser entregues no Centro Pré e Pós Parto entre os dias 01 de Outubro e 10 de Outubro.

ACÇÃO CONCLUÍDA

O Centro Pré e Pós Parto, em parceria com a Fundação do Gil conclui em Fevereiro mais uma acção de Responsabilidade Social do Centro Pré e Pós Parto

Acção

Entre os dias 09 de Dezembro e 10 de Fevereiro o Centro Pré e Pós Parto conseguiu junto dos seus clientes e amigos recolher mais de 600Kg de papas para bebés, com mais de 6 meses, apoiados pela Fundação do Gil. Para além de ter contado com centenas de donativos de particulares, temos que deixar uma nota de agradecimento especial ao INTERMARCHÉ que fez um donativo de duas paletes de papas que muito ajudou a atingirmos e superamos o objectivo que tínhamos para esta iniciativa.

De acordo com informação prestada pela Fundação Gil, as papas vão ser distribuídas de Norte a Sul do país e serão suficientes para alimentar as crianças apoiadas pela Fundação até Julho de 2014.

Muito obrigado a todos os que contribuiram para esta causa.

 

O centro pré e Pós Parto está a apadrinhar o Fernando Viraneque de 3 anos

 

O Fernando tem um irmão e duas irmãs, os quatros vivem com os seus pais na comunidade de Munimaca que fica em Moçambique, numa casa de condições precárias construída de pau-a-pique, não tem energia eléctrica ou água canalizada.
Os pais não têm uma ocupação fixa e para garantir o sustento familiar cultivam alguns produtos base numa machamba que dista cerca de 3 km de casa.

Apradinhamos o Fernando mas o envio de bens é distribuido por toda a turma onde o Fernando está inserido para evitar desigualdades entre as crianças.

Helpo

A Helpo é uma Organização Não Governamental para o Desenvolvimento, sem fins lucrativos, de Direito Português, nascida a 26 de Novembro de 2004. É uma Organização laica e apolítica que leva a cabo programas de apoio continuados, projectos de assistência, ajuda humanitária, desenvolvimento comunitário, educação para o desenvolvimento e desenvolvimento humano em múltiplos países do hemisfério Norte e Sul do Mundo e que se serve, para a concretização das suas actividades, da colaboração dos seus parceiros, associados, funcionários, padrinhos e voluntários cuja motivação se coadune com a Missão, Visão e Valores da Organização.

Visão

Na melhoria da condição da população e grupos desfavorecidos do Sul do Mundo, na senda do desenvolvimento económico, social e humano partindo da perspectiva comunitária para um âmbito sempre mais global e abrangente;

E numa consciencialização efectiva do Norte do Mundo acerca destas problemáticas desenhando um caminho comum que leve à sua resolução.

Missão

A Missão que pretende tornar tangível a nossa Visão é a realização de projectos educativos, formativos e de geração de rendimento que permitam a capacitação dos indivíduos e grupos das populações locais partindo da convicção de que o conhecimento e a utilização de ferramentas adequadas possibilitam o desfrutar de uma condição mais elevada e de uma vida mais digna. Acreditamos e agimos para a implementação da educação para o desenvolvimento e amadurecimento do desenvolvimento humano da população, como base para a aceitação da diferença, consciencialização e mobilização da sociedade civil no sentido de participar na resolução dos problemas sociais globais.

Valores

Os vectores de intervenção, que em parte decorrem da aplicação do programa de Apadrinhamento de Crianças à Distância (ACD), centram-se na assistência alimentar; educativa; sanitária; empowerment; geração de rendimento próprio; educação para o desenvolvimento, desenvolvimento humano e ajuda humanitária e de emergência.

Para saber mais sobre a helpo: clique aqui

TEM ALGUMA QUESTÃO?

Fale connosco

+351 912 476 177 / +351 927 527 560

captcha

error: Os conteúdos deste site estão protegidos!