MENU

Drenagem Linfática na Gravidez

DRENAGEM LINFÁTICA NA GRAVIDEZ

Durante a Gravidez é muito frequente o aparecimento de sintomas como sensação de peso e cansaço nas pernas, retenção de líquidos, sensação de formigueiro nas mãos e nos pés, aparecimento de derrames e varizes, dor e outros sintomas. Isto acontece devido a alterações hormonais, posturais e á compressão do útero gravido sobre as principais veias de retorno ao coração.

A Drenagem Linfática é a massagem mais segura e mais usada no pré e pós parto, alivia muitos dos sintomas mencionados, assim como previne e evita transtornos da circulação, ajuda a eliminar líquidos e toxinas retidas no organismo.

A Drenagem linfática além de terapêutica também proporciona um bem-estar físico e emocional melhorando a autoestima, o que faz com que a gestante tenha uma gravidez mais saudável e feliz.

Na Drenagem linfática são usadas técnicas manuais muito leves que têm como objetivo estimular e melhorar o funcionamento do Sistema Linfático e Circulatório. È importante que a gravida procure um Fisioterapeuta de preferência com conhecimento nesta área, pois existe alguns cuidados que se deve ter.

A Drenagem Linfática trás benefícios para a gravida e para o bebé e pode ser realizada a partir das 12 semanas de gestação.

Benefícios da Drenagem Linfática na gravidez:

  • Diminui a retenção de líquidos típicos na Gravidez
  • Previne e combate as varizes, câimbras e sensação de pernas cansadas
  • Combate á celulite e ás estrias
  • Alivio das tensões e dores musculares
  • Aumenta a sensação de relaxamento ajudando a combater o stress
  • Melhora a nutrição e oxigenação das células aumentando a imunidade do organismo

Rua José Carlos dos Santos nº14, 1700-257 - Lisboa

 

+351 927 527 550

 
 
Neste espaço todos os clientes dos Cursos de Preparação para o Parto do Centro poderão igualmente beneficiar das suas consultas gratuitas com Enfermeiras Especialistas em Obstetrícia e Saúde Materna neste novo e moderno espaço, criado de raiz a pensar não só no bem estar de mamãs e papás mas também dos seus bebés.
 
Conheça melhor as diversas áreas:
 
error: Os conteúdos deste site estão protegidos!