MENU

Massagem da cicatriz após cesariana

MASSAGEM DA CICATRIZ APÓS CESARIANA

Algumas mães, por variadíssimas razões, têm os seus bebés por cesariana. Decorrente deste procedimento a mãe fica com uma cicatriz com cerca de 8 a 10 centímetros no abdómen inferior
Decorrente do processo de cicatrização existe a formação de um tecido cicatricial à base de colagénio mas muito menos flexível. Como consequência, existe menor aporte sanguíneo aos tecidos e deficit de drenagem linfática de toda a zona intervencionada.

Para além da cicatriz visível ao nível da pele é importante lembrar que também a parede uterina foi sujeita a uma cicatriz que necessita de ser igualmente tratada.
Como consequência de uma cicatriz não tratada, podem surgir sintomas como dor pélvica não relacionada com a zona de incisão, obstipação nos pós-parto, dor lombar, dor ciática prolapso de órgãos e agravamento de uma incontinência urinária.

Este tipo de tratamento deve ser feito por um profissional devidamente qualificado, como por exemplo, um fisioterapeuta.

  • Diminui a retenção de líquidos típicos na Gravidez
  • Previne e combate as varizes, câimbras e sensação de pernas cansadas
  • Combate á celulite e ás estrias
  • Alivio das tensões e dores musculares
  • Aumenta a sensação de relaxamento ajudando a combater o stress
  • Melhora a nutrição e oxigenação das células aumentando a imunidade do organismo

Rua José Carlos dos Santos nº14, 1700-257 - Lisboa

 

+351 927 527 550

 
 
Neste espaço todos os clientes dos Cursos de Preparação para o Parto do Centro poderão igualmente beneficiar das suas consultas gratuitas com Enfermeiras Especialistas em Obstetrícia e Saúde Materna neste novo e moderno espaço, criado de raiz a pensar não só no bem estar de mamãs e papás mas também dos seus bebés.
 
Conheça melhor as diversas áreas:
 
error: Os conteúdos deste site estão protegidos!