MENU

Nutrição Pré-Concepção

NUTRIÇÃO PRÉ-CONCEPÇÃO

A gravidez deverá ser um dos projectos melhor planeados da nossa vida. A alimentação e nutrição numa fase pré-concepção assumem funções fundamentais e decisivas na preparação, concretização e manutenção de uma gravidez e um pós parto saudáveis.

Uma alimentação e nutrição equilibradas de ambos os progenitores poderá ser a chave para a concretização de uma gravidez, potenciar o futuro desenvolvimento físico e neurológico do bebé, assim como o estado óptimo de saúde da mãe – antes, durante e após a gravidez.

icone_formador
FORMADOR RESPONSAVEL PELO SERVIÇO
Drª Andreia Revez e Drª Sara Romeiro

 

Sabia que

…uma dieta com carga glicémica elevada está associada a maior incidência de infertilidade.

Chavarro JE, et al. Eur J Clin Nutr. 2009 Jan;63(1):78-86

…um estudo levado a cabo pela Universidade de Harvard e que envolveu mais de 18 mil mulheres, observou que o consumo de ácidos gordos Trans estava associado a maior incidência de infertilidade.

Chavarro JE, et al. Am J Clin Nutr. 2007 Jan;85(1):231-7

…uma dieta periconcepção rica em sacarose e alimentos com índice glicémico elevado foi associada a um maior risco de defeitos do tubo neural do bebé (particularmente em mulheres com Índice de Massa Corporal superior a 29).

Shaw GM, et al. Am J Clin Nutr. 2003 Nov;78(5):972-8

…uma dieta periconcepção pobre em fibra e com carga glicémica elevada foi associada, num estudo com mais de 13 mil mulheres, a um aumento da incidência de diabetes gestacional.

Zhang C et al. Diabetes Care. 2006 Oct;29(10):2223-30

Rua José Carlos dos Santos nº14, 1700-257 - Lisboa

 

+351 927 527 550

 
 
Neste espaço todos os clientes dos Cursos de Preparação para o Parto do Centro poderão igualmente beneficiar das suas consultas gratuitas com Enfermeiras Especialistas em Obstetrícia e Saúde Materna neste novo e moderno espaço, criado de raiz a pensar não só no bem estar de mamãs e papás mas também dos seus bebés.
 
Conheça melhor as diversas áreas:
 
error: Os conteúdos deste site estão protegidos!