MENU

Consulta de Medicina Funcional

CONSULTA DE MEDICINA FUNCIONAL

Porquê escolher medicina funcional?

A Medicina Funcional centra-se no diagnóstico das alterações precoces que vão surgindo nos processos fisiológicos básicos do organismo (isto é, no funcionamento do nosso corpo) e que, com o passar dos anos, conduzem à doença.

Quase sempre as doenças crónicas são precedidas de um longo período de tempo de declínio da função de um ou mais órgãos e sistemas do organismo, que podem ser reconhecidas e tratadas atempadamente, revertendo o processo patológico e devolvendo o estado de saúde e equilíbrio ao organismo.

Se a doença já está instalada, é necessário controlar os sintomas e tratá-la. Mas, idealmente, o que se pretende é evitar o seu aparecimento.

Como funciona a consulta de medicina funcional?

A Consulta de Medicina Funcional faz uma abordagem integrada de cada pessoa , com o objectivo de estabelecer um plano personalizado que permita optimizar a saúde do organismo, prevenindo as doenças tumorais, cardiovasculares, diabetes, osteoarticulares e musculares, digestivas, neurodegenerativas e outras.

Procura conhecer melhor as capacidades inatas de recuperação de cada individuo, criando-lhe condições de resposta eficaz às agressões do dia-a-dia e fortalecendo as suas defesas, para que se mantenha sempre em excelente forma.

A quem se destina esta consulta?

A quem acha que se sente bem, mas pretende, por exemplo:

  • viver realmente com saúde, prevenindo a doença fisica e psíquica
  • engravidar nas melhores condições, ter uma gravidez e lactação verdadeiramente saudáveis e proporcionar o melhor ao seu filho
  • optimizar o rendimento intelectual, potenciando as capacidades profissionais

A quem não se sente bem por sofrer, por exemplo, de:

  • intolerâncias alimentares, alergias
  • diminuição das resistências (infecções repetidas, ex: urinárias, vaginais, respiratórias)
  • stress crónico, perturbações do sono
  • perda de memória e concentração
  • dificuldade em perder peso e obesidade

Plano de abordagem personalizada

Inicia-se pela compreensão do motivo da consulta e obtenção da história clínica, com informação detalhada sobre:

  • antecedentes pessoais, doenças, alergias, hábitos de vida (alimentação, sono, exercício físico, entre outros), medicamentos
  • antecedentes familiares/genéticos
  • meio envolvente a que está exposto

Complementada pela observação clínica (exame objectivo).

Segue-se o pedido de exames de diagnóstico detalhados, após a análise dos quais se avalia o estado de saúde da pessoa e se elabora o plano pessoal orientado especificamente para a prevenção e/ou para o tratamento.

 

icone_formador
TÉCNICO RESPONSAVEL PELO SERVIÇO
Dra. Filipa Mafra

Rua José Carlos dos Santos nº14, 1700-257 - Lisboa

 

+351 927 527 550

 
 
Neste espaço todos os clientes dos Cursos de Preparação para o Parto do Centro poderão igualmente beneficiar das suas consultas gratuitas com Enfermeiras Especialistas em Obstetrícia e Saúde Materna neste novo e moderno espaço, criado de raiz a pensar não só no bem estar de mamãs e papás mas também dos seus bebés.
 
Conheça melhor as diversas áreas:
 
error: Os conteúdos deste site estão protegidos!