Mariana Lima Vilas Duarte Ferreira
36 anos

Comecei a praticar Yoga aos 19 anos, num curso de actuação onde se usavam algumas posturas para auto-conhecimento e maior concentração. Este caminho tornou-se mais nítido quando comecei a praticar em casa com bons livros e depois em aulas regulares. Mais tarde escolhi tornar-me professora e foi num curso para professores da École de Yoga d’Évian em França, que conheci mulheres que tinham em comum a alegria de praticar Yoga, e tinham tido os seus bebés de uma forma verdadeiramente simples e saudável. Assim quando engravidei, organizei a vinda dos seus professores a Portugal, para uma formação de yoga e maternidade.

Nas aulas de Yoga para grávidas circula uma energia muito especial na sala. Por vezes sente-se a presença dos bebés o que nos faz redobrar os cuidados e tornarmo-nos ainda mais humanas. O meu filho nasceu em casa, em Dezembro de 2005, e no ano seguinte comecei a dar aulas de yoga só para grávidas. (Paralelamente, em Abril de 2007 iniciei a minha actividade de Doula, dando educação e apoio na gravidez, parto e pós-parto. Na área do Teatro, formei-me em Performance Arts e em Teatro Contemporâneo no reino Unido. Fiz formação de Doula pela Associação Doulas de Portugal, e pelas Doulas of North America (D.O.N.A.). Recentemente frequentei o curso de Educadora Perinatal do Grupo de Apoio à Maternidade Ativa, o G.A.M.A.)


username            password

  03 às 12:15 O Pós Parto
  03 às 13:40 Humanização do nascimento
  06 às 20:40 O que as amas precisam de saber
  07 às 19:10 Os primeiros cuidados ao bebé
  09 às 21:00 A importância do Ómega3 no Pré e Pós Parto
  10 às 13:00 Como massajar a mãe em trabalho de parto
  13 às 20:40 Caracteristicas do Recem nascido
  14 às 20:00 Porque choras bebé?
  15 às 13:00 Cuidados de pele da mamã e do recem nascido - URIAGE
  16 às 20:40 Amamentação
  17 às 12:15 A participação do pai no trabalho de parto
  17 às 13:30 Desenvolvimento do bebé no 1º ano de vida
  17 às 15:00 Barriga de trapos - Transporte do bebé no Pano e no Sling
  20 às 13:00 Cuidados com o Pavimento Pélvico
  20 às 20:40 Preparar a ida para a maternidade
  22 às 20:10 Despedida de barriga
  23 às 20:40 Primeiros Socorros
  24 às 11:40 Respiração e relaxamento para o trabalho de parto
  24 às 13:45 Hábitos de vida e desconfortos da gravidez
  24 às 15:10 Tummy tub - o banho terapêutico
  24 às 18:30 Sexualidade no Pré e Pós Parto
  27 às 18:00 Sessão fotográfica com a SPOIL pré parto
  27 às 20:40 Métodos naturais de Alívio da dor
  29 às 19:00 Sessão de esclarecimento sobre a nova legislação da parentalidade
  29 às 20:40 Nutrição - A importância da Carga Glicémica na gravidez e no pós parto
  30 às 19:00 Criopreservação - Apresentação e explicação pela BEBÉ VIDA
  31 às 12:15 A chegada do bebé a casa
  31 às 14:00 Educar para os afectos e a vinculação
  a defenir Sessão fotográfica pós parto
Os workshops terão que ter um número mínimo de participantes de modo a avançar. Na eventualidade de não ser atingido o numero mínimo de inscrições o Centro Pré e Pós Parto reserva-se no direito de cancelar o Workshop.

É com muita honra que o Centro de Pré e Pós Parto recebe a HUMPAR para escrever a nossa dica do mês sobre a sua associação.
  ler mais