MENU

Apoio na transição para a parentalidade

APOIO NA TRANSIÇÃO PARA A PARENTALIDADE

O que é
A chegada de um bebé a uma família é um momento de grandes mudanças. Cuidar da relação (do casal) é uma das coisas mais importantes que os novos pais devem fazer. Para além de cuidarem do novo membro da família, ter em atenção as necessidades de cada um e continuar também a ter bem presente aquilo que é importante para os dois – privilegiar momentos que são só vossos!

Ter filhos faz com que naturalmente olhemos para o nosso parceiro de forma diferente, de alguma forma a relação tem um novo começo… um novo começo que vai ter muitas situações inesperadas, muitas diferenças de opinião, muitos momentos de cansaço e tantos momentos pelos quais vão sentir que vale a pena estarem juntos!

 

Como funciona
Existem formas de ajudar os pais a tornar essa transição mais suave e bem-sucedida. Questões relacionadas com a amizade do casal, a gestão e a resolução construtiva dos conflitos, a comunicação e também com a intimidade e o romance são alguns dos aspetos chave que devem ser trabalhados com os casais e que contribuem para construção de famílias mais felizes!

A consulta de apoio à parentalidade tem como objetivo apoiar os pais/casais no desenvolvimento de uma família feliz, através de estratégias e ferramentas práticas fáceis de implementar no dia a dia das famílias!

 

Quem pode beneficiar de aconselhamento parental?
Os casais que esperam um bebé ou que sejam recém pais.

 

Quando devo recorrer a uma sessão de aconselhamento parental?
Em situações que os casais que sintam que necessitam de melhorar a sua comunicação, aprender a gerir melhor e a sentir-se emocionalmente mais ligados.

Ana Castro Santos

TÉCNICO RESPONSAVEL PELO SERVIÇO
Dra. Ana Castro Santos (Psicóloga]

Neste espaço todos os clientes dos Cursos de Preparação para o Parto do Centro poderão igualmente beneficiar das suas consultas gratuitas com Enfermeiras Especialistas em Obstetrícia e Saúde Materna neste novo e moderno espaço, criado de raiz a pensar não só no bem estar de mamãs e papás mas também dos seus bebés.
 
Conheça melhor as diversas áreas:
 
Thanks!

Utilize o seguinte formulário para falar com a equipa do Centro. Obrigado!

    Os dados recolhidos, serão utilizados exclusivamente para prestar as informações comerciais dos serviços solicitados. Os dados recolhidos serão arquivados por um prazo de 3 meses, sendo posteriormente apagados dos servidores do Centro Pré e Pós Parto. Para mais informações leia a política de privacidade do Centro Pré e Pós Parto

    Poderá solicitar qualquer esclarecimento por e-mail para dpo@preeposparto.com ou via postal para Rua José da Costa Pedreira Nº12, 1750-130 Lisboa

    Real Time Analytics