MENU

Fraldas Tudo em Um ou All in One (AIO)

Este sistema de fraldas é o mais parecido com as fraldas descartáveis. Destaca-se pela sua facilidade na utilização e muitas vezes é o modelo preferido dos papás, ou o eleito para se levar para a creche. Os modelos deste tipo de fralda mais conhecidos no mercado têm fecho na cintura em velcro, mas é igualmente possível encontrar modelos que usam molas. A fralda é caracterizada por um absorvente que já vem incorporado na fralda, cosido ao interior da mesma, sendo que poderá ser cosido num dos lados (ficando em forma de lingueta) ou então cosido completamente, não se podendo retirar.


Exemplo de lingueta cosida numa das extremidades

 

Exemplo de fralda com duas linguetas, uma em cada extremidade, sendo que podemos optar pelo material que queremos em contacto com o bebé – microfibra (esquerda) ou algodão (direita)

Muitos modelos permitem usar esta lingueta dentro de um bolso ou por fora, permitindo escolher o material que queremos junto ao rabinho do nosso bebé.

Exemplo de fralda em que se pode colocar a lingueta/absorvente dentro do bolso, ficando o rabinho do bebé em contacto com algodão orgânico ou, ao deixar a lingueta de fora, o bebé fica em contacto com microfleece, efeito stay dry (micropolar, rabinho seco)

Oferece-nos igualmente a possibilidade de aumentar a absorção, colocando um absorvente extra no bolso (as que permitem). Uma das minhas combinações preferidas é colocar um absorvente de cânhamo no bolso da fralda Tudo em Um Bambino Mio – a miosolo. A microfibra absorve rapidamente, retirando a humidade de perto do nosso bebé (atenção que a microfibra nunca deve estar com contacto directo com o rabinho). Absorve rapidamente, mas não retém muito, passando então a “tarefa” para o cânhamo, que absorve lentamente, mas que retêm em muito maior quantidade.

 

Exemplo de fralda tudo em um, absorvente em microfibra e absorvente extra de cânhamo, colocado no bolso

A grande vantagem das fraldas Tudo em Um ou AIO é, sem dúvida, o seu aspecto prático, seguido do seu volume menor, podendo ser usadas com roupas que talvez não conseguimos vestir com outras fraldas, mais volumosas. No entanto, não há bela sem senão e tem as suas desvantagens… o absorvente está cosido, não pode ser separado da fralda e portanto aumenta o tempo de secagem. Isto vai depender largamente do material usado no absorvente – uma fralda com bambu demorará mais tempo a secar do que uma de microfibra. No entanto, quando comparadas com as fraldas de bolso, demoram um pouco mais tempo até estarem novamente prontas para ser colocadas no rabinho do nosso bebé. Regra geral, são fraldas menos absorventes, com menos camadas e se não tiverem bolso não poderemos aumentar a sua absorção.

Na altura de lavar, é simples! Podem retirar o absorvente de dentro do bolso, se for caso disso, e colocar no saco, à espera do dia da lavagem. Nas fraldas com velcro, colar o velcro nas abas para o efeito, de modo a não apanhar nada ao lavar e preservar o velcro. É tudo.

É uma fralda excelente para se iniciar a viagem pelo mundo das Fraldas Reutilizáveis!

Mafalda Mello – Especialista em beleza e alternativas sustentáveis do Centro Pré e Pós Parto


[i] Coloco o nome em Inglês também, pois muitas vezes a sigla aparece nesta língua e não em Português.

 

2 Comments

  1. Joana Assunção 3 meses ago 06/08/2019

    Cá em casa munimo-nos de diferentes FR durante a gravidez. Umas compradas, outras herdadas… e até agora, com quatro meses e picos de Laura, as nossas preferidas são as fraldas de bolso (com velcro ou com molas). Estas permitem-nos separar os absorventes da fralda na lavagem e reforçar com mais do que um absorvente se necessário, sejam eles de microfibra, cânhamo, carvão de bambu, etc.

    REPLY
    • Mafalda Mello 3 meses ago 06/08/2019

      Obrigada pela partilha! As de bolso são realmente excelentes para se reforçar e têm a vantagem de se separar para secar mais rápido. Parabéns pela sua iniciativa ❤️

      REPLY

Leave a reply

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Thanks!

Utilize o seguinte formulário para falar com a equipa do Centro. Obrigado!

Os dados recolhidos, serão utilizados exclusivamente para prestar as informações comerciais dos serviços solicitados. Os dados recolhidos serão arquivados por um prazo de 3 meses, sendo posteriormente apagados dos servidores do Centro Pré e Pós Parto. Para mais informações leia a política de privacidade do Centro Pré e Pós Parto

Poderá solicitar qualquer esclarecimento por e-mail para dpo@preeposparto.com ou via postal para Rua José da Costa Pedreira Nº12, 1750-130 Lisboa

error: Os conteúdos deste site estão protegidos!
Real Time Analytics